Rosa Branca

Durante a cerimônia das flores, apresentada pelos sobrinhos DeMolay do Capítulo Ave Branca Nº 383, ao segurar a rosa branca em minhas mãos, reflito sobre a jornada da minha vida e sobre as diversas mães que passaram pelo meu caminho, sempre me auxiliando e me presenteando com seu carinho incondicional. No entanto, hoje, nenhuma delas está ao meu lado físico.

Essas mães, que foram minha força e meu porto seguro ao longo dos anos, deixaram um legado de amor e sabedoria em meu coração. Suas presenças moldaram a pessoa que sou hoje, guiando-me com sua dedicação e exemplo.

Ao contemplar a rosa branca, sinto a falta dessas mães que me apoiaram e cuidaram de mim com tanto afeto. Seus abraços calorosos, seus sorrisos acolhedores e suas palavras encorajadoras ecoam em minha memória, lembrando-me do amor que compartilhamos.

Mesmo que não estejam mais fisicamente presentes, sei que seu amor continua a fluir em meu ser. Através das lembranças e dos ensinamentos que elas me deixaram, carrego suas vozes em meu coração, tornando-me capaz de enfrentar os desafios da vida com coragem e determinação.

Neste momento, enquanto seguro a rosa branca, presto uma homenagem a todas as mães que deixaram uma marca indelével em minha vida. Agradeço por cada momento que compartilhamos, por cada riso, cada lágrima e cada abraço apertado. Seu amor inabalável permanece vivo dentro de mim, fortalecendo-me mesmo na ausência física delas.

A rosa branca se torna um símbolo não apenas de esperança e renovação, mas também de gratidão profunda. É uma lembrança de que, embora as mães possam não estar fisicamente ao nosso lado, seu amor e influência permanecem vivos e nos guiam ao longo da vida.
Que essa rosa branca, carregada de significados preciosos, transmita a mensagem de amor, gratidão e resiliência a todos aqueles que a veem. Que cada pétala seja uma lembrança suave de que mesmo quando enfrentamos perdas e ausências, o amor e o vínculo eterno que criamos jamais se desvanecem.

Que essa rosa branca, em sua beleza simples, seja um lembrete para abraçarmos e valorizarmos elas enquanto estão ao nosso lado. E que, ao olharmos para essa flor, possamos encontrar conforto e força para honrar seu legado, espalhando amor e cuidado para com aqueles que nos rodeiam.

Sebastião Marcondes∴
Maio/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mion - Uma vida feliz é uma vida de servidão

Marcos Mion fala de um experimento feito em uma escola americana, que mostra onde está a verdadeira felicidade.